Fonte Beleza, Parque das guas de Caxambu Minas Gerais

Fonte Beleza

A Fonte Beleza era conhecida anteriormente como Fonte lntermitente. Foi perfurada pelo Dr. Viotti em 1866. Como as fontes Duque de Saxe e Dona Leopoldina, seu estilo obedeceu ao empregado na época para as fontes francesas e o projeto de 1913 é de origem belga. Trata-se de um pequeno prédio, possuindo teto acupulado pintado, erguido por finas pilastras de ferro. O acesso à fonte, que tem a sua volta azulejos decorados, se dá por uma escada que possui nove degraus e corrimão de ferro.

Conheça a Fonte Beleza no Parque das Águas

Origem do nome: A Fonte Beleza, quando voltou a jorrar após algum tempo seca, causou grande surpresa e recebeu o então nome de Beleza, pela admiração que causava.

Características químicas da água: A Fonte Beleza possui água mineral alcalina bicarbonatada, alcalino terrosa cálcica, alcalino terrosa magnesiana, ferruginosa, fluoretada, carbogasosa e radioativa.

Ação e efeitos da água: Sua água multimineralizada equilibra o complexo eletrolítico do meio humoral do organismo. Age sobre a vida celular e sobre órgãos, estimulando e tonificando o organismo. Muito rica em minerais e fracamente radioativa, potencializada pelo gás carbônico, revigora a pele. Rica em magnésio, cálcio e flúor é indicada para auxiliar a formação dos ossos e da dentição. O magnésio atua também no sistema nervoso como calmante, combatendo o estresse. O alto teor de ferro auxilia no tratamento do aparelho digestivo.

Deixe o seu comentário para o Parque das Águas :)