Conhea as Fontes de gua Mineral do Parque das guas de Caxambu MG

Fontes de Água Mineral

A água: o mais valioso recurso natural; principal elemento do nosso planeta; indispensável no nosso organismo; fonte de vida; fonte de saúde; fonte de relaxamento. Sinônimo de Caxambu – MG.

Em Caxambu, encontra-se o maior complexo hidromineral do mundo. O Parque das Águas de Caxambu e suas 12 fontes de águas minerais gasosas e medicionais que jorram ininterruptamente. E o mais surpreendente é que a água de cada uma das 12 fontes apresenta propriedades físico-químicas diferentes.

Hoje, o Parque das Águas é bastante visitado, atraindo turistas do Brasil e de vários cantos do mundo. A qualidade de suas águas minerais, gasosas e medicinais é reconhecida internacionalmente. Distribuídas em um espaço privilegiado, dentro do Parque, as 12 fontes trazem do subsolo a maior das riquezas: a água.

Descubra Caxambu! Conheça as Fontes de Água Mineral do Parque das Águas.

Encante-se com as fotos do Parque das Águas. Surpreenda-se em um passeio virtual com fotos panorâmicas em 360 graus. Conheça a história, descubra as propriedades de cada uma das fontes e aproveite todas as atrações do Parque das Águas.

Historicamente as Águas Minerais das Fontes de Caxambu são indicadas para tratamentos de diversos males: problemas digestivos, hepáticos, de vesícula, respiratórios, de alergias, rins, pressão arterial, de pele, sistema cardiovascular, debilidade do organismo, anemia, reumatismos, gota, seqüelas reumáticas, sistema nervoso.

Uma história bastante interessante envolve a Princesa Isabel que em 1868, junto com seu marido, o Conde d’Eu, foram atraídos para a cidade de Caxambu pela enorme fama de suas águas curativas. A princesa queria ser curada de sua infertilidade. Como algumas das Fontes de Água Mineral são ricas em ferro, a princesa curou sua anemia, conseguiu engravidar e presenteou a cidade com a Igreja de Santa Isabel.

Comments are closed.