Telefrico de Caxambu Minas Gerais

Teleférico e Morro de Caxambu

Situado junto ao Parque das Águas, o Teleférico de Caxambu leva os visitantes até o cume do Morro, passando por cima do lago e da mata do Parque das Águas.

Teleférico de Caxambu

O Teleférico de Caxambu foi inaugurado em 28 de outubro de 1988 e foi o primeiro a ser instalado no Circuito das Águas. O passeio é tranquilo e seguro. O percurso corta o lago e a mata do Parque. Durante passeio pelo Teleférico é possível avistar o Balneário de Hidroterapia além da maioria das Fontes e atrações do Parque das Águas. O Teleférico tem capacidade para 80 lugares. Percorre ao todo 908 metros e vai até o ponto culminante do município de onde se avista toda a cidade e a zona rural.

E aí? Vamos encarar esta aventura e aproveitar para apreciar a beleza das paisagens?

Horários e Funcionamento para passear no Teleférico de Caxambu MG

O Teleférico de Caxambu MG funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 14h as 17h30, sábado e domingo de 8h as 17h30. O acesso ao Teleférico pode ser feito pelo Parque das Águas ou pela Av. João Pessoa. Valor: Em média, cerca de R$10,00 por pessoa, ida e volta.

Morro de Caxambu

Com aproximadamente 1090 metros de altitude e a 186 metros acima do Parque das Águas, o morro de Caxambu proporciona uma deslumbrante vista da cidade e arredores. De lá, é possível avistar a cidade de Baependi além de muitas serras próximas.

O Morro de Caxambu abriga ainda a estátua do Redentor datada de 1961 com 15 metros de altura e um Cruzeiro de 1929. Chegando ao topo do Morro, você poderá desfrutar de uma lanchonete e de uma loja de artesanatos antes de retornar do passeio.

Horários e Funcionamento do Parque das Águas e Morro de Caxambu

Horários de Funcionamento é de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 14h às 17h30. O acesso pode ser feito pelo Teleférico, de carro pela Av. Barão do Rio Branco ou a pé pela Rua Princesa Isabel.