gua Mineral Caxambu MG

Fábrica de Água Mineral

Água que ferve ou água com bolhas” em tupi-guarani. Uma água para dar gosto e sabor à vida! A água gourmet que, com seus sais minerais e propriedades naturais, aguça o paladar facilitando a percepção do verdadeiro sabor de pratos e vinhos. Usada em receitas especiais, Caxambu Gourmet dá um toque de sabor e leveza a seus pratos.

Conheça a Fábrica de Água Mineral no Parque das Águas

A exploração das águas mineirais de Caxambu MG

A exploração das águas minerais deu-se início em 1886, quando foi fundada a “Empresa de Águas Minerais de Caxambu”. Nos primeiros anos, foram captadas as fontes Dom Pedro II, Dona Isabel e Viotti.

Nesta época, foram construídos os primeiros chalets para a cobertura de cada fonte além de várias outras benfeitorias no Parque. O ribeirão do Bengo teve seu curso desviado e foi canalizado. Foi construído um novo estabelecimento balneário para substituir o antigo que havia caído em ruínas e pela primeira vez o Parque recebeu intervenção paisagística e teve sua área delimitada por gradil.

Durante todos estes anos, o engarrafamento e comercialização das águas minerais de Caxambu foi explorado por diferentes empresas. O que nunca mudou foi a qualidade das águas que é reconhecida internacionalmente. Caxambu é uma água única, rica em detalhes que a natureza demorou mais de 500 anos para criar. A água é essencial para a vida. A água de Caxambu, mais que água pura, é natureza pura.

Água Mineral Caxambu e as Águas Minerais de Minas

Hoje, a empresa responsável é a Águas Minerais de Minas que está trazendo de volta ao mercado as melhores e mais conhecidas águas minerais do Brasil: Caxambu, Araxá, Cambuquira e Lambari. Com o objetivo de revolucionar o mercado de águas no País.

A Fábrica de Água de Minas tem como compromissos:

Preservação da saúde: garantindo a higiene e sua segurança com a inviolabilidade das embalagens. A água sai direto das fontes para o engarrafamento sem qualquer contato humano. A água é protegida em todas as etapas de produção e transporte.

Preservação da água: Um Selo Verde garante todo o processo de produção. As fontes de água mineral são protegidas e preservadas para garantir a perpetuação da riqueza deste patrimônio. Só é engarrafada a quantidade de água mineral que sai naturalmente da fonte.

Preservação do planeta: Em atitude inédita, a Águas Minerais de Minas recomprando vasilhames usados, dando um importante exemplo para quem de fato deseja preservar o planeta.