Parque das guas de Caxambu Minas Gerais.

Apresentação

A maior atração turística da cidade de Caxambu no sul de Minas Gerais é o Parque das Águas, o Parque possui cerca de 210.000m2 de área e oferece atrações para todos os gostos e idades. O Parque das Águas conta com 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, com propriedades diferentes umas das outras. Uma natureza exuberante se apresenta entre bosques, jardins e alamedas de grande beleza paisagística. Caxambu possui um ambiente perfeito para passeios tranqüilos e revitalizantes, descubra caxambu.

Descubra o Parque das Águas, suas Fontes de Água Mineral e Atrações.

O Parque das Águas de Caxambu MG, também abriga o suntuoso Balneário de Hidroterapia, um tradicional centro hidroterápico, que oferece banhos de imersão em água mineral, piscina de hidroterapia, saunas a vapor e secas, duchas, além de vários tratamentos estéticos.

E não para por ai, além das fontes e do balneário, o Parque das Águas ainda oferece outras atrações como: piscinas de água mineral, lago e pedalinhos, pista de cooper, quadras esportivas e um teleférico que o levará ao topo do Morro Caxambu para uma deslumbrante vista da cidade.

Caxambu MG, é um cidade voltada para o bem-estar de seus habitantes e visitantes e o Parque das Águas é o local perfeito para cuidar bem do corpo e da alma.

Conheça também o Site Oficial da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro.

11 comentários para “Apresentação”

  • Nilza:

    Frequento Caxambu tem mais de 20 anos, AMO o Parque das Águas e já me hospedei em quase todos os hotéis da cidade, assim como já tenho aí algumas pessoas amigas. A última vez que estive em Caxambu foi agora na semana santa (04/2013), aluguei um apartamento por 10 dias e curti o parque todos os dias fazendo minha caminhada e tomando as águas maravilhosas. Mas devo confessar que me entristeci com a aparência tão desleixada do parque. Tudo muito mal conservado, maltratado, largado, os bancos sujos e sem pintura, as fontes sem nenhum trato, enfim, não é nem de perto o parque que conheci e que me prendeu em Caxambu. Devo dizer também sobre as ruas esburacadas, nada dignas de uma cidade turística, e não é pouco buraco não. Mais uma coisa que entristece é o tanto de cachorros nas ruas, não pisar em cocô é questão de sorte. E por último as charretes que é também ponto alto do turismo, o lugar onde ficam estacionadas está com muito mau cheiro, chega a ser insuportável. Concluindo digo, que a administração da nossa querida Caxambu deve estar dormindo, porque como conquistar turistas deixando tudo deteriorar? Cuidar do parque com carinho, criar uma ONG pra cuidar dos animais de rua, cuidar das ruas e calçadas e cuidar da higiene do local onde ficam as charretes não é mais do que obrigação da Administração Caxambuense, não só pelos turistas mas pelos dignos cidadãos do município.

Deixe o seu comentário para o Parque das Águas :)