parque-das-aguas-caxambu-013 momentos-historicos-caxambu-mg-047 momentos-historicos-caxambu-mg-030
Nos arredores de Caxambu

Baependi MG

Conheça Baependi MG, a cidade fica bem próximo à cidade Hidrotermal e são apenas 4km. Baependi surgiu quando alguns desbravadores, chegaram à região por volta de 1692 em busca de ouro onde alcançaram um sítio que chamaram de Maependi, do tupi-guarani: Mbaé-pindi cujo significado é “clareira na mata”, “picada que da passagem”, “atalho” e esta foi a primeira referência para o nome da cidade. Foi no ano de 1752 que o pequeno povoado se tornou freguesia, até que em 1814 se tornou Vila em 1855 foi separada da Comarca do Rio das Mortes, passando a ser sede da Comarca e, finalmente, no dia 2 de maio de 1856 foi elevada à categoria de cidade.

Baependi é uma das poucas cidades da região que podem ser visitadas durante qualquer época do ano, são mais mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade e o inverno pouco chuvoso propicia inúmeras opções para enfrentar trilhas e acampar em paradisíacos lugares.

A religiosidade na cidade Baependi ocupa lugar de destaque como um dos fatores que mais atraem os turismas, uma vez que Baependi foi cenário onde a serva de Deus, Nhá Chica, concedeu suas graças, hoje em dia inúmeras romarias de diversas partes do país têm como destino o Santuário de Nhá Chica, onde também se encontram seus restos mortais.

[Gallery not found]

Comments are closed.