Tome um Banho de Cores

Venha tomar um banho de cores, a nova Piscina Hidroterápica do Balneário foi equipada com uma iluminação multicolorida e tecnologia de ponta, conheça abaixo alguns benefícios e curiosidades sobre a cromoterapia:

Banho Violeta – Para um toque inusitado no seu banho, descubra os violetas.

historia-balneario-hidroterapico-01

Os violetas vão desde os roxos vibrantes às tonalidades suaves, quase neutras. Os violetas são cores nobres capazes de oferecer um toque inusitado para seu banho. Os violetas vão proporcionar um ambiente agradável e interessante.

Vermelho – Para abusar da sensualidade, desfrute dos vermelhos.

historia-balneario-hidroterapia-02

Os vermelhos são intensos carregados de emoções. Em qualquer lugar do mundo, nas mais diferentes culturas, o vermelho é a cor da paixão e da sensualidade. A boca é vermelha, o coração é vermelho. O sangue é vermelho. Ele é mágico, vibra e nunca passa despercebido.

Laranja – Quer dar mais vida ao seu banho, use os laranjas.

iluminacao-piscina-hidroterapia-caxambu-01

Os laranjas são cores cheias de significados. Os laranjas trazem as cores da vida. Um banho em tons de laranja vibrantes cria um ambiente cheio de energia, intenso e sofisticado. Tons mais suaves trazem um clima agradável e bem interessante.

Amarelo – Quer um banho de energia, ilumine-se com os amarelos.

historia-balneario-hidroterapia-caxambu-mg-01

O amarelo tem poder. O amarelo é o sol, símbolo usado por deuses e reis. Amarelo é ouro, cobiçado pelos homens desde as mais antigas civilizações. Os amarelos são iluminados e trazem energia e vitalidade.

Verde – Aproveite um banho com os tons da natureza, inspire-se nos verdes.

historia-balneario-hidroterapia-01

Qual a primeira coisa em sua mente quando pensa em verde? Isso mesmo, natureza. As matas verdes, a grama verde e várias tonalidades das plantas. Aproveite a cor da natureza.

Azul – Quer um banho inspirador, mergulhe de cabeça nos azuis.

historia-balneario-caxambu-mg-01

Os azuis são inspiradores. O céu, o mar, a Terra é azul. Quem é que já não olhou para o céu, para aquela imensidão azul e não deixou os pensamentos voarem? Ou a imensidão do azul do mar, que se perde no horizonte. Isso porque são cores que convidam a meditar, como o céu estrelado de uma noite de verão que nos faz sonhar acordados.

[Gallery not found]

Cromoterapia na Piscina do Balneário de Caxambu MG

A Cromoterapia (http://www.cromoterapia.org.br/) é a terapia por cores reconhecida como terapia alternativa pela OMS desde 1976. Há uma grande confusão entre cromoterapia e efeitos psicológicos das cores. A cromoterapia define pontos chaves, CHAKRAS, no corpo que ao receber determidade energia (luz) estimula ou inibe determinadas funções corporais. Já os efeitos psicológicos, não menos importantes, são subjetivos, e acionados pela visão, ou seja, o azul claro relaxa, o vermelho excita, etc.

Fonte: G2N Automação – Empresa de automação que desenvolveu este sistema de iluminação multicolorida